Lápis, eu quero ser

A história do lápis
O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:
-Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? É uma história sobre mim?
A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:
– Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescer…

Euuuuu, um lápis? perguntou o menino intrigado, e não viu nada de especial.
– Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!

– Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele, que se você conseguir manter, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.
 
Primeira qualidade:

você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma mão que guia seus passos. Essa mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção a Sua vontade; Porque sempre tem aquele lápis que dizem:” olha como eu sou bonito e esbelto, olha a minha cor, sou o mais bonito e mais raro da caixa, acho que todo mundo queria fazer parte da minha caixa ou ser como eu, eu sou o melhor, eu deslizo melhor do que todos …”É necessário que o Pai cresça e que a gente dimimua.

“Porque, pela graça que me é dada, digo a cada um entre vós que não saiba mais do que convém saber, mais saiba com temperança, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um de Nós” Romanos 12:3
 Segunda qualidade:

De vez em quando, eu preciso parar que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto saiba suportar algumas dores, por que os farão ser uma pessoa melhor;
” E vos vivificou estando vós mortos em ofensas e pecado” Efésios 2:1
Terceira qualidade: 

 

O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça;não deixe uma vida cheia de rasuras, e sujeiras e erros, permita que Jesus apague seus erros através de seu sangue precioso.

“Eu, eu mesmo, sou que apaga suas transgressões por amor de mim, e de teus pecados me não lembro.”Isaías 43:25
Quarta qualidade:

O que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas a grafite que está dentro. Portanto sempre cuido daquilo que acontece dentro de você; Enquanto tem lápis que se exaltam demais, tem lápis que se menosprezam, se sentem inferiores aos outros, talvez pelo seu tamanho, ou pela sua forma curvilínea ou por ser fino demais, e esquecem que o que é mais importante num lápis não é a sua aparência, e sim o grafite dentro dele!


“Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a altura da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem.” 1 Samuel 16:7
Quinta qualidade: 
Ele sempre deixa uma marca, da mesma maneira saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação. Lembre-se plante sementes de bençãos para poder colhê-las futuramente, cuidando de seu templo e de suas ações.

” Não sabeis que vós sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém de vós destruir o templo de Deus, Deus o destruirá, por que o templo de Deus, que sóis vós, és santo.” 1 Cor 3:16-17

Lápis eu quero ser, quero ser guiada pelas potentes mãos de Deus, quero que Ele me aponte e me afie segundo a Sua vontade, para que eu possa escrever Sua história através de minha VIDA…quero que Jesus apague meus pecados com seu sangue precioso e transforme tudo dentro de mim, para que eu possa deixar minha marca, e colher bons frutos, e que minha vida seja agradável a Deus.


Somos como lápis nas mãos de Deus, não importa nossa aparência (textura da madeira, cor, etc,) e sim o nosso coração (o grafite), por fora somos diferentes, mas temos o mesmo criador e a mesma essência.
Juntos somos uma família, somos irmãos, o amor de Jesus nos uniu e preparou para fazermos parte de sua caixa preciosa, para que através do nosso testemunho de vida possamos trazer todos os lápis de volta que estão perdidos pelo mundo ao Autor da vida, que é Deus , nosso Pai.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s